50 tatuagens de joaninhas - Ver Tatuagens

Publicidade

De porte pequeno, patas curtas, antenas sensíveis e asas desenvolvidas, a joaninha é uma unanimidade entre os insetos. Sua graciosa beleza encanta seja pela coloração vibrante e padrão de manchas que a protegem dos predadores bem como formato de corpo esférico sutil e pequenino. Símbolo da biodiversidade terrestre e predadora feroz de insetos nocivos, a joaninha é uma grande aliada no combate às pragas agrícolas. Por essas singularidades, essa adorável criatura é rodeada de superstições assim como de simbologias positivas em diferentes culturas. Hoje, falaremos sobre as tatuagens de joaninha:

Publicidade

Em sua essência, a joaninha representa a sorte e proteção. Sua fama surgiu na Idade Média junto à sua simbologia cristã. Dizem que as joaninhas foram enviadas pela Virgem Maria – símbolo da fertilidade – à pedido dos fazendeiros para eliminar a infestação de pragas em suas plantações. Por esse motivo, sua figura está relacionado à Santíssima Virgem nas quais as asas simbolizam sua capa e as manchas pretas representam sua felicidade e tormento. Na cultura chinesa, a joaninha traz consigo sorte, sucesso e amor verdadeiro. Já os franceses acreditam que esta carrega consigo a purificação espiritual, aperfeiçoamento, renovação e alegria.

Publicidade

sobre as tatuagens de joaninha

Preferida entre o público feminino, existem diversos modelos de tatuagens de joaninha capazes de agradar a todos os estilos seja em formatos mais delicados bem como desenhos maiores e cheio de personalidade! Há aquelas que a escolhem para simbolizar a amizade, uma vez que, as joaninhas trabalham em perfeita afinidade, harmonia e equilíbrio com a natureza. Outras para atrair energias positivas, boas notícias e felicidade.

Veja Também

© 2021 - Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. OK | Mais informações